Acesse nosso novo site: www.daniduartecoach.com.br

Acesse nosso novo site: www.daniduartecoach.com.br


Você já se perguntou: O que estou fazendo da minha vida que tenho tanta insatisfação?
Se você tem mais momentos desagradáveis que acontecimentos bons na sua rotina, reclamar é um hábito e seu dia-a-dia deve ser um martírio.
O livro ORGANIZE SUA VIDA EM 21 DIAS é um “manual de bolso”. Com ele, você descobrirá que é possível ter uma vida mais equilibrada, fazendo o que realmente gosta. Além de trazer para a consciência sua paixão, estabelecerá o que deve fazer durante 21 dias para torná-la presente em todos os seus dias. ORGANIZE SUA VIDA EM 21 DIAS é uma pista nesse “mapa de tesouro” que forma nossa vida.
Sou jornalista, terapeuta holística e master em PNL, com cursos em atuação para televisão e empreendedorismo. No meio de tantos interesses, era difícil decidir o que fazer e obter o sucesso almejado. Espero que as palavras contidas aqui sejam um presente para você como foram para mim. Afinal, minha paixão é escrever.
O livro ORGANIZE SUA VIDA EM 21 DIAS é um estímulo para lhe colocar na rota de sua paixão.

domingo, 11 de dezembro de 2011

Livro propõe planejamento (feliz) para 2012

Entrevista publicada em:
http://www.tuliolemos.com.br/entrevista/473/
http://www.tuliolemos.com.br/entrevista/473/

Livro propõe planejamento (feliz) para 2012


Verena Vianna
Daniela
Todas as pessoas chegam à seguinte conclusão no final de mais um ano: podiam ter feito melhor. Poderiam ter brincado mais, terem feito amigos novos, terem se alimentado melhor, terem trabalhado de forma mais eficiente, passarem mais tempo com a família,... Poderiam o quê? 2012 é o ano de trocar o “Poderia” pelo POSSO. Você pode estar se perguntando “O que fazer? Já tentei em outros anos!”. A resposta para sua pergunta é: Organize sua vida em 21 dias. É o que garante a escritora e jornalista Daniella Medeiros que conta em seu primeiro livro como ela começou a trilhar um caminho realizando tarefas diárias prazerosas.

TL: O título do livro já é provocativo. Como é possível organizar a vida em tão pouco tempo?

DM: Eu não diria provocativo, mas desafiador. Muitas pessoas se sentiram desafiadas a realizar o programa por causa deste título. Logo no começo do livro, pontuo o que significa vida organizada para mim. O sentido não é o de manter arrumada porque a gente sempre está arrumando as coisas na vida. Basicamente, vida organizada é dedicar um tempo diário para realizar o que realmente gosta. Pode parecer um absurdo, mas não é. Hoje em dia, muitas pessoas vivem as 24 horas e não dedicam sequer um minuto a momentos agradáveis por estarem sempre submetidas a doses elevadas de estresse e preocupação. Tem gente que gosta de olhar a lua e não se permite a isso. Tem gente que gostaria de emagrecer, mas o contrário acontece. Tem gente que tem vontade de trabalhar ao ar livre, mas trabalha em escritório. E por aí vai. Muitas pessoas se comportam como se não tivessem a escolha desde coisas pequenas a grandes.

TL: Seria a renúncia ao livre-arbítrio?

DM: Talvez. As pessoas têm uma mania que precisa acabar urgentemente: a de culpar os outros por suas decisões ou de agir para agradar os outros. Entendo que esse tipo de atitude como filosofia de vida é altamente prejudicial e está relacionada à falta de entusiasmo e tantas doenças psicossomáticas.

TL: Como foi essa mudança de atitude com você?

DM: Ainda não mudei totalmente, mas creio que tomei a direção que escolhi e não que alguém falou que era melhor para mim. Desde os 18 anos vou à psicoterapia e sempre estou em cursos de desenvolvimento pessoal e lendo livros a respeito disso. Ganhamos esse presente maravilhoso que é a vida, mas não viemos com o manual. Temos que ir atrás e descobrir. A diversidade é imensa e a vida passa muito rápido para não nos responsabilizarmos por nós mesmos.

TL: Onde é que a programação neurolinguística entra nessa história?

DM: A PNL foi um dos cursos de desenvolvimento pessoal que me dediquei e obtive bons resultados. Porém, a falta de prática diária coloca o conhecimento em algum lugar do cérebro que ainda não sei qual é... Foi aí que decidi fazer meu diário de mudança que seria exercitar estar bem diariamente aplicando as técnicas. Tirei da mente essa história de dias ruins e bons e coloquei que sempre tem momentos bons mesmo que sejam dias ruins!

TL: Por que são 21 dias?

DM: Muitos teóricos da neurociência afirmam que 21 dias é o tempo necessário para condicionar a mente ao novo hábito. Foi assim quando aprendemos a escovar os dentes ou dirigir. Hoje, a gente não pensa mais se vai passar a marcha do carro. Simplesmente é automático. O mesmo acontece com pessoas que reclamam, criticam ou são mal-humoradas. Elas estão no automático. Seria fantástico se todos entrassem no automático de estar de bem com a vida! Está mais do que na hora!

TL: Então, você vive de bem com a vida depois de realizar os exercícios do livro?

DM: De certa forma. E se quiser. Quando algo negativo acontece, vou resolver e fico chateada. Mas, não é uma emoção que fico carregando dia após dia. Depois que passou, passou. Se às vezes estou irritada sem motivo, algo dentro de mim diz: “EPA! Vamos ficar bem!” Então, já vou fazer outra coisa que me deixe emocionalmente bem.

TL: Tem alguma técnica simples que qualquer pessoa possa fazer?

DM: Sim. A primeira coisa que aprendemos a fazer quando nascemos: respirar. Quantas vezes nos pegamos com a respiração contida, quase parando? Essa não dá para contar. Quantas vezes respiramos fundo? Essa, conta-se nos dedos. Se observarmos um bebê, ele respira enchendo e secando a barriga. Com o passar dos anos, parece que a tensão e as experiências da vida vão limitando essa respiração. Então, depois de adultos vamos reaprender a respirar. A yoga tem vários tipos de respiração que trazem muito bem-estar. Essa é bem simples, mas já faz total diferença:

1-Inspirar (puxar o ar pelo nariz, enchendo a barriga).
2- Segurar o ar (como se fosse) no umbigo por três segundos.
3-Soltar o ar e sorrir!

Repetir essa respiração cinco vezes já melhora muito. Fazer durante o dia, quando lembrar, faz milagres.


TL: E para 2012, quais as dicas?

DM: Planejar dedicar cinco minutos do dia a fazer o que realmente gosta. Se você já faz isso, aumentar o tempo. Para algumas pessoas, isso é fácil. Para outras, é realmente difícil. Algumas vão achar cinco minutos tão fácil que vão terminar o ano sem ter feito nenhum segundo e é aí que está a maior contribuição de ler e aplicar os exercícios do livro. Se elas escolherem, podem realizar grandes mudanças.


Serviço:
O quê? Livro: Organize sua vida em 21 dias
Onde comprar? Potylivros
Quanto? R$20,00
Informações: espacoapoena.blogspot.com

Nenhum comentário: