Acesse nosso novo site: www.daniduartecoach.com.br

Acesse nosso novo site: www.daniduartecoach.com.br


Você já se perguntou: O que estou fazendo da minha vida que tenho tanta insatisfação?
Se você tem mais momentos desagradáveis que acontecimentos bons na sua rotina, reclamar é um hábito e seu dia-a-dia deve ser um martírio.
O livro ORGANIZE SUA VIDA EM 21 DIAS é um “manual de bolso”. Com ele, você descobrirá que é possível ter uma vida mais equilibrada, fazendo o que realmente gosta. Além de trazer para a consciência sua paixão, estabelecerá o que deve fazer durante 21 dias para torná-la presente em todos os seus dias. ORGANIZE SUA VIDA EM 21 DIAS é uma pista nesse “mapa de tesouro” que forma nossa vida.
Sou jornalista, terapeuta holística e master em PNL, com cursos em atuação para televisão e empreendedorismo. No meio de tantos interesses, era difícil decidir o que fazer e obter o sucesso almejado. Espero que as palavras contidas aqui sejam um presente para você como foram para mim. Afinal, minha paixão é escrever.
O livro ORGANIZE SUA VIDA EM 21 DIAS é um estímulo para lhe colocar na rota de sua paixão.

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

DIA 4

* Parece que você adivinhou quando falou sobre o medo por que eu sou super medrosa quando é para ir atrás de meus objetivos... O que você faz para ultrapassar o medo?
de  Catarina Gois


O medo sempre vem quando a gente vai fazer algo que desconhece. Quando a gente é jovem não tem medo de nada. Mas, parece que a idade vai chegando e a gente começa a ficar mais comedido quando vai fazer as coisas. Pelo menos comigo tem sido assim. Então, o que eu faço para ultrapassar o medo? Procuro manter a imagem do que quero em minha mente. Às vezes, o medo é mais forte e me paralisa. Então, fico quieta, espero que ele perca força, fixo a imagem do que quero de novo na mente e faço mais um pouco. Geralmente, o medo aumenta quando a conclusão do objetivo está mais perto e a paralisia dura um tempão. Mas, aí eu vou na fé de que tudo vai dar certo. Não sou muito exemplo de coragem hoje em dia. Então, quem estiver lendo este post e puder contribuir, será demais!


* Eu tenho mania de me preocupar com o que os outros acham do que estou fazendo, sempre esperando aprovação. Tem alguma técnica para melhorar isso?
de Francisca Sousa


Tem uma amiga minha que tem uma técnica incrível. Ela diz que liga o  botão "FODA-SE" e segue em frente fazendo o que tem que ser feito. Mas, se para você não é tão simples, aplique esta técnica de PNL que está no livro  A NOVA TECNOLOGIA DO SUCESSO, organizado por Steve Andreas:


"Exercício 37: Reagindo Tranqüilamente às Críticas

1. Críticas. Comece lembrando de uma crítica recente a que você tenha reagido mal; você não ficou satisfeito com sua resposta. Escolha uma crítica moderada para facilitar o aprendizado desta técnica. Volte a um momento um pouco antes de acontecer a experiência.

2. Posição do Observador. Veja você mesmo a ponto de ser criticado por aquela pessoa e, assim que aquele outro você reconhecer que é uma crítica, observe quando aquele "outro você" se dissocia. Quando aquele "outro você" começar a receber a crítica, você pode imaginá-lo saindo do seu corpo ou sentindo-se protegido por um escudo de plástico transparente. Pode ser útil ver as palavras críticas sendo impressas em um balão de história em quadrinhos.

3. Filme de Crítica. Observe como "aquele outro você" filma detalhadamente o significado da crítica, para poder entender qual é a crítica. Se aquele "outro você" não tiver informações suficientes para fazer um filme nítido, veja-o pedir ao crítico mais informações, até compreender claramente o que o crítico está dizendo.

4. Filme da Sua Experiência. Agora que aquele "outro você" tem a visão do crítico sobre a situação o que ele percebeu observe este "outro você" filmando o que você lembra ter acontecido na mesma situação, e compare seu filme com o que o crítico viu.

S. Compare Filmes. Os filmes do incidente combinam ou não combinam? Eles podem combinar, combinar apenas parcialmente, ou descombinar totalmente. Afinal de contas, são posições perceptivas diferentes. Se eles não combinam, observe-se pedindo mais informações ao crítico. Aquele "outro você" está tentando compreender a crítica.

6. Escolha a Resposta. Baseado na comparação dos filmes feita por aquele "outro você", decida qual a resposta adequada. Existem muitas respostas possíveis diferentes, dependendo das circunstâncias e da quantidade de combinação/descombinação entre os dois filmes. Ele pode dizer, "Desculpe", ou "Minha intenção era lhe mostrar que me preocupava com você" ou "Do meu ponto de vista, parece bem diferente". Ou então, "É uma visão interessante do que aconteceu", ou, "Talvez eu pudesse ter feito isso de outra maneira", ou até, "Obrigado por expressar sua opinião". Observe quando ele escolhe uma resposta adequada à esta situação e deixe a outra pessoa saber que está atenciosamente recebendo a sua comunicação. Ao se ver respondendo à crítica, note que reação obtém.
com atenção e avaliar objetivamente o que for dito e usar o que aprendeu para os seus próprios propósitos.
Se a crítica é correta e você é objetivo em relação a ela, pode responder concordando tranqüilamente com o que a pessoa que está falando, "Vejo o que quer dizer".
Sua concordância, entretanto, não significa necessariamente que você pretende mudar. Você pode, ou não, mudar. A opção é sua. O que aprendeu e que você e a outra pessoa podem concordar sobre algumas coisas e, sempre que se comunicar com ela, pode enfatizar a natureza dos seus acordos.
Se descobrir que simplesmente é incapaz de compreender o que a outra pessoa está falando, você pode tranqüilamente dizer, "Ainda não consigo ver do que você está falando; por favor, seja mais específico." Pedindo objetivamente mais detalhes, você aumenta a probabilidade de aprender muito mais sobre si mesmo e sobre a pessoa que está falando. Você pode comparar tudo que a outra pessoa lhe disser com sua experiência pessoal e descobrir exatamente em que vocês concordam ou discordam.
Finalmente, por outro lado, se vocês discordarem, pode tranqüilamente ser objetivo dizendo, "Não vejo assim." E terá aprendido que você e a pessoa que está falando vêem o mundo de forma bastante diferente no que se refere a certas coisas. Com esta informação, você estará mais preparado para, no futuro, dialogar com aquela pessoa
de uma forma que ela possa compreender melhor. É assim que uma pessoa com auto-estima se comunica."

Nenhum comentário: